A tecnologia está cada vez mais avançada e trazendo opções de gerenciamento, organização e até mesmo de entretenimento. Por meio dessas novas tecnologias, o homem está sendo capaz de ter novas experiências e promover o desenvolvimento de outras habilidades e competências. E é dentro desse contexto que a Melody Maker Escola de Música está dedicando seus esforços.
Com o objetivo de proporcionar a prática musical por meio de outras formas de musicalidade que integrem a música e a tecnologia multimídia portátil, a Melody Maker Escola de Música está lançando agora, abril de 2012, um novo e inovador curso denominado IPlay.
A proposta é oferecer aos interessados a experiência de aprender música sem ter que passar obrigatoriamente pelo ensino tradicional de música de um instrumento, mas sim utilizar equipamentos tecnológicos como o iPhone, iPad ou iPod como instrumentos musicais. Na minha concepção de músico o curso de iPlay visa promover novas e diferentes experiências musicais ao indivíduo que toca ou não um instrumento musical. Assim, quem já toca, terá em mãos novas ferramentas e técnicas de tocar, improvisar e criar música, podendo até gravar e editar suas próprias canções. Para quem é leigo no assunto e nunca tocou um instrumento, é a oportunidade de se adquirir uma nova experiência, que por vezes foi até frustrada em determinada época da vida.
A ideia pode parecer estranha no primeiro momento, mas a combinação de música e da tecnologia promove um resultado diferente, inovador e divertido. Com esses recursos, o aluno poderá montar a sua própria banda, de um integrante apenas ou mais. Os aplicativos disponíveis no mercado oferecem bons recursos para gravação e edição de áudio, sintetizadores virtuais, simuladores e efeitos de nível profissional.